Manchas brancas na pele ou Leucodermia Gutata é uma doença conhecida popularmente como Sarda Branca e é caracterizada por manchas claras, com tamanhos que variam de 1 a 5 milímetros, que surgem principalmente nas pernas e braços.
Esta lesão é causada pela ação cumulativa da radiação solar sobre áreas de pele expostas ao sol de forma prolongada e repetida ao longo da vida. Provoca alterações nos melanócitos, que deixam de produzir a melanina de forma normal, se mostrando em nossa pele como manchinhas brancas. Pode também ser causada por traumas, machucados ou queimaduras.
Em ambos os casos é necessário geralmente duas sessões para um resultado excelente, mas logo na primeira sessão a diferença é significativa.
O resultado final pode ser permanente ou apresentar um clareamento tardio, necessitando de nova aplicação após três ou cinco anos em média, vai depender muito de como foram os cuidados no pós imediato e a longo prazo após cicatrizado.
Para prevenir a alteração na coloração, hidratantes devem ser utilizados diariamente, e filtros solares quando exposta ao sol ou a ambientes muito quentes.
A dermopigmentação paramédica em Aréolas, oferece um trabalho de resgate de autoestima e feminilidade para mulheres que sofreram com a perda da Aréola após o diagnóstico de câncer de mama, e até mesmo para mulheres e homens que apresentaram necrose ou falhas nas aréolas com a cirurgia plástica, e esse trabalho ganhou muita importância quando médicos cirurgiões perceberam que com essa técnica evitariam o retorno das pacientes para o bloco cirúrgico.
Levando em consideração a grande quantidade de diagnósticos de câncer de mama e cirurgias estéticas realizadas, temos um mercado de trabalho que demanda profissionais especialistas e capacitados no assunto.